FILOSOFIA_DE_GAVETA

terça-feira, 19 de maio de 2009

Sem vinho



Eu estava andando pela rua quando fui abordada por uma mulher sem-teto, muito suja e maltrapilha, que me pediu um pouco de dinheiro para comer.
Peguei minha carteira, tirei uma nota de 50 reais e perguntei "Se eu lhe der este dinheiro, você vai gastá-lo comprando bebida ao invés de comida?"

" Não, eu parei de beber há muitos anos", disse-me a mulher.
"Você vai usá-lo para fazer compras ao invés de comprar comida?" perguntei.
"Não, eu não perco tempo com compras" - disse ela - "Eu preciso de todo o meu tempo para me manter viva".

"Você vai gastá-lo num salão de beleza, ao invés de alimentar-se?" continuei perguntando.

"Você está MALUCA!" - respondeu a mulher - "Eu não tive um corte de cabelos nesses últimos 20 anos!"
"Bem" - eu disse - "Não vou dar-lhe este dinheiro. Em troca, estou convidando-a para sair para jantar comigo e com meu marido esta noite".

A mulher ficou chocada. "Seu marido não vai ficar furioso se você fizer isto? Eu estou muito suja e cheirando muito mal".

Eu respondi "Não se preocupe, está tudo bem. É importante que ele veja como fica uma mulher quando não pode mais fazer compras, ter hora marcada com o cabeleireiro e tomar um bom vinho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


0 FILOSOFOS ENGAVETADOS

 
BlogBlogs.Com.Br