FILOSOFIA_DE_GAVETA

quinta-feira, 12 de março de 2009

A 1ª letra do seu nome

Não só a primeira vogal, mas a primeira letra de nosso nome também tem grande importância. Ela representa o fundamento sobre o qual construímos nossa vida. É a nossa pedra fundamental.

Uma pessoa chamada Vanda, por exemplo, será totalmente diferente de outra Wanda, embora, ao se pronunciar, o som seja o mesmo. Vanda (V = 4) é metódica, organizada, rígida, não gosta de fugir ao planejado e é, até certo ponto preconceituosa e castradora, não só em relação aos outros, mas a ela mesma. Wanda por outro lado (W = 5), é versátil, não gosta de rotina nem de planejamentos, ama a liberdade, dá enorme importância ao que lhe dê prazer, é sensual, gosta de novidades e de mudanças.

Essa diferença se deve ao fato de que V = 4 e W = 5. Quatro e cinco são dois números totalmente diferentes. O 4 é exigente em relação ao que se refere ao método, ordem e estruturação; 5 detesta rotina e exige sua liberdade de pensamento, expressão e movimento a qualquer custo.

De acordo com a tabela alfa-numérica, observe a primeira letra de seu nome e seu significado:

1 2 3 4 5 6 7 8 9

A B C D E F G H I

J K L M N O P Q R

S T U V W X Y Z -

Agora, de forma sucinta, vejamos os seus significados:

1 (A, J, S) - Individualista, dotado de grande força de vontade e coragem, é original, racional, gosta de dar o primeiro passo e tem muitas qualidades de liderança. Precisa ter cuidado com a tendência a querer impor suas opiniões. Se tiver mais de três números 1 em seu nome inteiro poderá ter atitudes egoístas e querer ser o eterno "dono da verdade".

2 (B, K, T) Passivo, colaborador, gosta e sabe trabalhar em grupo e dividir tarefas. É companheiro, dócil, emotivo e diplomata. Precisa ter o cuidado com sua hipersensibilidade para não se magoar por qualquer coisinha sem importância. Em algumas situações, pode ser dissimulado e indeciso. Se tiver mais de três números 2 em seu nome inteiro poderá se tornar carente e querer ser o centro das atenções.

3 (C, L, U) Comunicativo, criativo, popular, otimista, entusiasmado, tem raciocínio rápido e uma multiplicidade de idéias sem igual. Precisa ter cuidado para não assumir mais atividades do que pode dar conta e acabar por dispersar seus talentos. Seu otimismo exagerado pode gerar a superficialidade e a não-realização de seus sonhos e idéias. Se tiver mais de três números 3 em seu nome inteiro poderá se envolver em assuntos que não lhe dizem respeito. Deve esperar ser solicitado para emitir opiniões a respeito de algum assunto.

4 (D, M, V) Metódico, organizado, tímido, dedicado, bom trabalhador, pontual e disciplinado. Gosta da rotina e de tudo o que pode ser planejado. Deverá aprender a não ser tão crítico com os outros e consigo mesmo. Se tiver mais de três números 4 em seu nome inteiro, poderá tornar-se preconceituoso, autoritário e limitado. Deve se permitir um pouco mais.

5 (E, N, W) Número das mudanças, das transformações, novidades e liberdade. É independente, extrovertido, inteligente, simpático, amante da liberdade e dos prazeres de maneira geral. Não gosta de rotinas e está sempre buscando mudanças. Bem falante, dono de boa memória, precisa ter o cuidado com a sua facilidade em manipular outras pessoas. Se tiver mais de três números 5 em seu nome inteiro, não saberá estabelecer limites. Pode ser levado à instabilidade por seu desejo de exercer diversas atividades ao mesmo tempo.

6 (F, O, X) Número do equilíbrio e das responsabilidades familiares e comunitárias. Caseiro, preocupado com os padrões éticos, metódico, protetor, íntegro, bondoso e simpático. Tem prazerem proporcionar o bem-estar e equilíbrio às pessoas. Precisa ter cuidado com algumas indecisões causadas pelo seu desejo de agradar a todos. Se tiver mais de três números 6 em seu nome inteiro, poderá se intrometer nos assuntos alheios, movido por um grande desejo de ajudar.

7 (G, P, Y) Intuitivo, analista, estudioso, aristocrático e introvertido. Está sempre interessado por assuntos religiosos e/ ou místicos que conduzem à busca de autoconhecimento e crescimento interior. Precisa ter cuidado com sua natural tendência ao isolamento, à depressão e ao uso de escapismos como remédios para dormir, fumo ou bebidas. Se tiver mais de três números 7 em seu nome inteiro, poderá se tornar perfeccionista em demasia, fanático ou exagerar na necessidade de isolamento.

8 (H, Q, Z) Possui qualidades desenvolvidas de organização e liderança. Capaz de gerenciar grandes grupos, é confiável, determinado e persistente. Não existe obstáculo que lhe faça desistir de seus objetivos. Precisa controlar sua tendência à autoridade para não se tornar presunçoso. Se tiver mais de três números 8 em seu nome inteiro, poderá ser excessivamente materialista.

9 (I, R) Doador, abnegado, prestativo e caridoso, possui altos ideais, e precisa ter cuidado para não idealizar demais e acabar vivendo fora da realidade. Ligado a projetos humanitários e ecológicos, quer resolver os problemas do mundo. Compreende os sentimentos alheios e por isso, está sempre arranjando justificativas para os erros dos outros. Se tiver mais de três números 9 em seu nome, poderá sacrificar-se por seus ideais e se deixar iludir por outras pessoas.

6 comentários engavetados

Francisco Castro disse...

Olá, Josiane!

Muito interessante esse seu post. Por incrível que pareça, bateu tudo o que estava escrito sobre mim em relação à primeira letra do meu nome (F).

Eu fico imaginando como é que se consegue tamanha aproximação do comportamento de uma pessoa somente utilizando as letras do nome dessa pessoa! É incrível, mas pelo menos no meu caso, adescrição do texto é muito próximo do meu perfil.

Abraços

Francisco Castro

Filosofia de gaveta disse...

Olá Francisco, eu também não sei explicar, mas no meu caso bateu certinho também.

Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário.

Volte sempre!

Abraços

Josiane

andrew macarthy disse...

belo blog. e tudo batei direitinho até fiquei preocupado com minhas próprias atitudes. Mas valeu beijão

jorge fortunato disse...

Josiane
Esses assuntos são sempre atraentes. Achei ótimo e me identifiquei com o resultado.
Abraço

blogdocatarino.com disse...

Muito interessante, gosto de ler esse tipo de texto.

Filosofia de gaveta disse...

Obrigada a todos os comentários, voltem sempre!

 
BlogBlogs.Com.Br