Uma pesquisa realizada pela Universidade do Texas, nos Estados Unidos, comprovou que mulheres com uma concentração mais alta de um hormônio ligado à auto-estima, têm mais chances de ter casos extraconjugais e trocar de parceiros com freqüência. O estudo, que foi publicado pela revista 'Biology Letters', da Royal Society, relaciona o nível de auto-estima com a quantidade do hormônio estradiol. De acordo com ele, mulheres com mais hormônio desse tipo tendem a se achar mais bonitas e a serem consideradas mais atraentes por outras pessoas.
Para os pesquisadores, tais mulheres acabam se sentindo menos satisfeitas com seus parceiros e menos comprometidas com eles, em um comportamento que os autores do estudo chamam de "monogamia oportunista em série". Os cientistas contam que isso se deve a um "instinto" de buscar parceiros com mais qualidades.
fonte:
http://www.folhasalvador.com.br/index.php?option=com_content&view=article&catid=102:beleza&id=681:hormonios-podem-ser-responsaveis-por-traicao-feminina&Itemid=293
2 comentários engavetados
Meu Deus do céu... esses cientistas não tem mais o que inventar! :D
Pois é, agora até traição tem desculpa científica!
Postar um comentário