FILOSOFIA_DE_GAVETA

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Uma vergonha !!!

Prezado Senhor,

Sou nordestino, nascido e criado na cidade de Parnaiba (PI). Tenho 76 anos, não sou mais obrigado a votar mas nunca deixei de cumprir meu dever como cidadão. Não sou político, tão pouco sou vinculado a qualquer partido. Mas nem por isso sou menos interessado na política em geral.

Sou um assíduo expectador da TV SENADO desde que foi criada.

Ontem, tive o desprazer de assistir à Sessão Plenária e fiquei pasmo com o aparte que o senhor fez ao pronunciamento do nobre Senador pelo Rio Grande do Sul – Pedro Simon.

Sua intervenção me deu a certeza de que o senhor não mudou: continua sendo o mesmo Fernando Collor arrogante, gratuitamente agressivo e mal educado.

Seu retorno à cena política brasileira, através do voto de seus eleitores de sua base eleitoral, é, com todo respeito, uma lástima.

O senhor tem sido um grande ausente nas sessões do Senado e só mais recentemente, depois que se aliou a antigos adversários políticos motivado sei lá por que interesses, o senhor voltou a ter visibilidade nesse cenário.

Pelo seu destempero de ontem, sinceramente Senhor Fernando Collor, teria sido preferível permanecer na sombra da ausência.

Não questiono sua posição de defensor do Presidente do Senado, cada um age conforme sua consciência, mas não posso deixar de lamentar que, nesse empenho, se faça acompanhar de companheiros que não merecem meu respeito.

Reflita um pouco sobre seu comportamento, senhor Fernando Collor. Serenidade é um dos requisitos básicos que devem presidir a atuação de representantes do Povo. O Senhor pode defender quem quer que seja sem necessariamente ter que recorrer à arrogância, ofensas pessoais e má educação.

ANTONIO DE PÁDUA SEIXAS

10 comentários engavetados

PROJETO NOVO IMPULSO disse...

Vergonha ? Vergonha é elogio.
A paz

Débora Francischini disse...

Que relato heim...
Eu não sei mais o que falar sobre esses políticos! É realmente uma vergonha.

Beijos Jo.

Unknown disse...

OLÁ!
Gostei muito de seu blog, pois os posts são muito inteligentes e tem belas imagens.Já estou te seguindo e ficaria honrada se me seguisses também.Espero sua visita.

Elizabete disse...

Nada muda no cenário político do Brasil. São todos calhordas, mas eu ainda tenho esperança que o povo brasileiro responda adequadamente nas urnas.

namoro disse...

O senhor Antonio de Pádua não deveria ficar indignado, afinal Collor é isso mesmo: arrogante e soberbo, características essas bem conhecidas pelo povo brasileiro.
Aliás, uma pessoa trabalhadora como ele (sr. Antonio, claro) não deveria se impressionar com nada do que visse na TV Senado, ou TV Câmara, etc., ou se ve muita baixaria... ou é aquela dramaticidade só encontrada em grandes atores (diria canastrões).
Infelizmente, sr. Antonio, são pouquíssimos políticos no mundo que merecem nossa atenção. Mas.. são minoria, ainda!
Abraços

Anônimo disse...

Sinceramente, aquela expressão do rosto daquele homem foi terrível. Parecia sob efeito de "não sei o quê". Fiquei perplexa! Mas elle nunca me enganou. É de uma arrogância sempar!

Júlio [Ebrael] disse...

O Povo é tão burro (não ele todo, mas a grande massa) que não duvido que ele volte à presidência, quem sabe, ainda de mão dadas com o Lula em 2014...

Uia encosto!!! Exorcismo para o senado!! Fechem o Senadinho!!

Anônimo disse...

Meu agradecimento a todos que se manifestaram sobre o e-mail que mandei para o Sr. Fernando Collor.
Sugiro a leitura do editorial de hoje do jornal ESTADO DE SÃO PAULO, sob o titulo "O FERMENTO DA PODRIDÃO".
Abraços

Anônimo disse...

OLHA,INFELIZMENTE NOSSO PAIS VIROU CAVERNA DE LADRÕES,POLITICOS SEM CARATER,SEM VERGONHA NEM ESCRUPULO ALGUM.QUE PENA,UM PAIS TÃO BONITO QUANTO O NOSSO.ATÉ NA EDUCAÇÃO,OU SEJA NA ESCOLA,HOJE A LEI DO GOVERNO É QUE O ALUNO NÃO PODE MAIS TOMAR BOMBA,REPETIR O ANO É PROIBIDO,TEM QUE SER APROVADO...SÒ NÃO ENTENDE O QUE O GOVERNO QUER QUEM É BURRO MESMO.SE PASSAM DE ANO SEM SABER NADA,VÃO CONTINURA ANALFABETOS E É ISSO QUE O GOVERNO QUER,GENTE BURRA.PRA ASSIM FICAR MAIS FACIL DE MANIPULAR ESSA NOSSA JUVENTUDE QUE SERÃO OS ELEITORES DE AMANHA.SERÁ QUANDO HOMENS COMO FERNANDO COLLOR DE MELO,SARNEY,ALIAS,A FAMILIA TODA DELE NÉ.E OUTROS MAIS QUE COMPLETAM A SALADA DO CONGRESSO E CAMARA DOS DEPUTADOS VÃO TOMAR VERGONHA NA CARA...JÁ PASSA DA HORA DE OUTROS IMPITMANS PRO LULA,E DEVERIA SER LOGO,SE NOS COLOCARMOS ELES NO GOVERNO TEMOS O DIREITO DE TIRA-LOS TAMBEM,AFINAL ELES SÃO NOSSOS EMPREGADOS E EMPREGADO RUIM A GENTE MANDA PRA FORA,MANDA PRA RUA.OU PRA CADEIA QUE É LUGAR DE GENTE DESSE NAIPE.

Janio Ferreira disse...

Ver Fernando Collor e Renam Calheiros brigando com Pedro Simon, realmente, foi uma lástima.

Só lembrando que o motivo do retorno do senhor Collor, é o PAC, que deverá receber muitos bilhões de dólares.

Esse é o nosso Brasil, depois de 500 anos, mudar vai ser muito difícil

Bjs.

 
BlogBlogs.Com.Br