FILOSOFIA_DE_GAVETA

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Hoje entendi Michael Jackson


Hoje entendo Michael Jackson .

Assisti a uma entrevista nos Canais a cabo e consegui entender esse rapaz , entendi porque foi tão solitário, porque mudou tanto embora ele não tenha confessado que fez mudanças em seu rosto, apenas no nariz 2 vezes...

Lhe foi perguntado se o pai batia neles quando erravam na hora dos ensaios e ele dizia que o pai o colocava como exemplo falando : "Façam como o Michael" e os irmãos tinham que acompanhá-lo nos passos e quando erravam, apanhavam com cinto, com fio do ferro de passar roupas, lançava-os na parede e mesmo a mãe gritando e pedindo para parar com aquilo pois poderia matá-los, aquele homem continuava batendo com o que encontrava na frente e no momento em que o repórter perguntou se batia somente com cinto, ele coloca a Mao no rosto querendo chorar e pergunta ao repórter por que ele estava perguntando aquilo pois o pai era muito duro, severo e eram horríveis aqueles ensaios.

O pai dizia que ele era feio e que não tinha puxado a ele e sim a mãe, o nariz era feio e grande, o rosto feio, ele era todo feio. Ele conta que a vontade dele era de usar uma mascara, que seria mais feliz se usasse uma mascara para ninguém olhar para o rosto dele e nunca mais quis olhar-se no espelho pois se achava feio como o pai dizia, ele disse que apagava as luzes e nunca olhava no espelho,pois se achava horrível...Dizia que tudo de ruim, o pai dizia que tinha puxado a mãe e não a ele, isso como se o pai fosse bonito, porque aquele velho é horroroso, ele zombava do filho dizendo que devia ter puxado alguém fora da família também, porque o nariz dele era enorme.

Michael Conta que um dia chegaram ao aeroporto e uma mulher falou: " Esses são os Jackson Five? Onde esta o Michael?" Alguém mostrou onde ele estava e ela disse: " Nossa como ele é horroroso, tem espinhas, que rosto horrível"... Ele disse que foi a pior coisa que poderia ouvir, que queria ter morrido naquele momento e nunca mais esqueceu aquela mulher e o que ela disse e naquele instante com certeza veio a sua mente tudo o que aquele pai monstro falava para ele...

Não entendia antes porque era tão difícil para ele olhar para as pessoas, seria tímido? Não, ele tinha vergonha do seu rosto, ele se achava um monstro quando o monstro na verdade era seu pai.

Uma parente, não sei quem era aquela mulher, que os auxiliava no camarim disse que as vezes chegava no camarim e o Michael estava sentado sozinho, no escuro, perguntava se estava acontecendo algo e ele dizia que nada mas que queria ficar ali, na verdade ele se escondia o Maximo possível e se isolou por causa do pai,sempre esse pai e aí vemos o que palavras dos pais podem causar nos seus filhos, entendo hoje o que causou no Michael e confesso que fiquei e estou super triste por enxergar hoje a vida solitária que esse rapaz teve.

Hoje acredito inclusive que ele não teve nada com crianças, mas tentava cuidar como queria ser cuidado pelo monstro do pai, dava amor como queria receber do monstro do pai...ele disse que não dormia com as crianças,mas as alimentava,colocava musica , as cobria, dava carinho, contava historias e estórias e os colocava para dormir em quartos separados. Ele disse que as crianças precisam de carinho e os pais estão muito ocupados hoje e não se importam com seus filhos... Logo após sua morte ouvi que o menino que disse ter sido abusado confessou que foi mentira e quando foi perguntado ao Michael por que ele pagou aos pais e saiu inocente, ele disse que pagou porque queria apenas que parassem aqueles rumores e queria sossego mas sabia que não teve nada com o menino,tinha consciência tranqüila.

Bom, se ele não falou a verdade, será ele com Deus, não quero mais julgá-lo como já fiz.

Ele disse que amava crianças sim e hoje entendo pela historia de vida dele que amava sim porque queria ser amado,queria tratar diferente do que foi tratado e não consigo entender esse pai agir assim..As vezes acho que o menino poderia na verdade ser a cara dele e não queria assumir e por isso tentou destroçá-lo, imagino que era invejoso porque nunca conseguiu a fama do filho e nunca conseguiria, nunca conseguiu ser amado pelo publico como o filho foi e nunca seria amado pelo publico como o filho, afinal "prego que se destaca, recebe mais marretadas", Michael foi um prego que se destacou então acredito que o pai tentou marretá-lo de todo jeito para destrui-lo e a inveja é um sentimento terrível que pode levar pessoas a se destruírem, o invejoso quer sempre desestabilizar o invejado, quer ver o invejado no chão e será capaz de tudo para vê-lo no chão, então olhando assim , ate consigo entender esse pai monstro.

Pior que acredito ainda que esse pai nem hoje se arrepende do que fez ao filho, talvez nem ache que fez algum mal ao filho e se aconteceu tudo isso com ele, foi culpa do próprio Michael ou ate da mãe mas jamais dele, então chego a conclusão de que se esse pai pensa assim, ele que sempre foi o doente da família mesmo e por ser doente, adoeceu o filho e o destruiu.

Após essa entrevista completa de mais de 1 hora, entendi esse rapaz e depois de tantos anos e somente após sua morte, hoje chorei por Michael Jackson e apesar de ter crescido ouvindo as musicas dele e gostando de muitas delas, o filme Thriller eu morria de medo de assistir, levei anos para conseguir assistir sem medo mas gostava do mesmo, só fiquei chocado com a morte repentina dele e ate então nem havia chorado, apenas após assistir essa entrevista e entender muitas coisas, eu chorei!!!

E me pergunto por que não mostraram essa entrevista quando ele estava vivo? Espero que Michael Jackson tenha recebido a Jesus em seu ultimo momento ,não gosto muito de dizer que fulano foi para o inferno porque não sabemos o que houve naquele ultimo momento após a morte daquela pessoa,não sabemos o que houve naquele ultimo momento da morte do Michael e espero que tenha recebido a Jesus e esteja agora feliz como nunca foi..

Rick




(recebi por email do meu amigo Rick)

1 comentario engavetado

BLOGZOOM disse...

Jo,

quando rumores apareceram sobre ele ter abusado de crianças, pensei que pessoas estavam ali para se aproveitar de uma oportunidade para retirar dinheiro; quando ele começou a ficar bizarro, eu o vi como um infeliz solitário. Qq tipo de violência doméstica mexe com toda psique de uma criança.

Bjs

 
BlogBlogs.Com.Br