FILOSOFIA_DE_GAVETA

domingo, 7 de junho de 2009

O HOMEM E OS AVIÕES

O Homem, até os 20 anos se equipara ao Avião de Papel

Apenas vôos rápidos, de curto alcance e duração.


O Homem, Dos 20 aos 30: se equipara ao Caça Militar
Sempre a postos, 7 dias por semana. Ataca qualquer objetivo. Capaz de
executar várias missões, mesmo quando separadas por curtos intervalos
de tempo.


Dos 30 aos 40: Aeronave Comercial de vôos internacionais
Opera em horário regular. Destinos de alto nível. Vôos longos, com
raros sobressaltos. A clientela chega com grande expectativa; ao
final, sai cansada, mas satisfeita.

Dos 40 aos 50: Aeronave Comercial de vôos regionais
Mantém horários regulares. Destinos bastante conhecidos e rotineiros.
Os vôos nem sempre saem no horário previsto, o que demanda mudanças e
adaptações que irritam a clientela.

Dos 50 aos 60: Aeronave de Carga
Preparação intensa e muito trabalho antes da decolagem. Uma vez no ar,
manobra lentamente e proporciona menor conforto durante a viagem. A
clientela é composta majoritariamente por malas e bagulhos diversos.

Dos 60 aos 70: Asa Delta
Exige excelentes condições externas para alçar vôo. Dá um trabalho
enorme para decolar e, depois, evita manobras bruscas para não cair
antes da hora. Após a aterrissagem, desmonta e guarda o equipamento.

Dos 70 aos 80: Planador
Só voa eventualmente e com auxílio. Repertório de manobras
extremamente limitado. Uma vez no chão, precisa de ajuda até para
voltar ao hangar.

Após os 80: Modelo em escala


Só enfeite.


(recebi por email)

1 comentario engavetado

Professor moreijo disse...

ainda estou por aqui...gostei...parabens...além de conhecer o seu Blog..fui nas indicações de Blog e gostei demais do Espiritismo Filmes online...deixei um comentário lá e disse que encontrei eles graças a seu Blog...valeu...fuiiiiiiiiiii

 
BlogBlogs.Com.Br