FILOSOFIA_DE_GAVETA

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Agora se tem mais uma desculpa!


Uma pesquisa realizada pela Universidade do Texas, nos Estados Unidos, comprovou que mulheres com uma concentração mais alta de um hormônio ligado à auto-estima, têm mais chances de ter casos extraconjugais e trocar de parceiros com freqüência. O estudo, que foi publicado pela revista 'Biology Letters', da Royal Society, relaciona o nível de auto-estima com a quantidade do hormônio estradiol. De acordo com ele, mulheres com mais hormônio desse tipo tendem a se achar mais bonitas e a serem consideradas mais atraentes por outras pessoas.

Para os pesquisadores, tais mulheres acabam se sentindo menos satisfeitas com seus parceiros e menos comprometidas com eles, em um comportamento que os autores do estudo chamam de "monogamia oportunista em série". Os cientistas contam que isso se deve a um "instinto" de buscar parceiros com mais qualidades.


fonte:

http://www.folhasalvador.com.br/index.php?option=com_content&view=article&catid=102:beleza&id=681:hormonios-podem-ser-responsaveis-por-traicao-feminina&Itemid=293

2 comentários engavetados

Kaique Andrade disse...

Meu Deus do céu... esses cientistas não tem mais o que inventar! :D

Josiane Szargiki disse...

Pois é, agora até traição tem desculpa científica!

 
BlogBlogs.Com.Br