FILOSOFIA_DE_GAVETA

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

FELIZ NATAL






Dê um duplo clique neste Natal! Arraste sua Luz para o seu diretório principal. Salve-a em todos os seus arquivos pessoais, e selecione-a como seu documento-mestre! Faça dela seu modelo para formatar sua vida. Justifique e alinhe - tanto para a direita como para a esquerda, não deixe quebras no caminho! Que a Luz não seja em sua vida apenas um pequeno ícone, um acessório, uma ferramenta ou um simples rodapé... Que ela seja o cabeçalho, o Caps Lock, a barra de rolagem do seu caminhar! Que ela seja a fonte da graça para a sua área de trabalho, o paintbrush para colorir seu sorriso... Que ela seja a configuração dessa sua simpatia, a nova janela para visualizar o tamanho do seu Amor! Que ela seja o painel de controle para cancelar os seus recuos, compartilhar todos os seus recursos e acessar o coração de suas Amizades! Copie tudo que é bom. Delete os seus erros, não deixe ninguém à margem! Abra as bordas do seu coração e remova o vírus do egoísmo. Antes de fechar, adicione o Amor aos *seus favoritos*, assim o seu Natal será um atalho para o caminho da sua Felicidade! Para finalizar clique em OK e atualize todos os seus conteúdos no disco rígido do seu Coração! *www.mulhergata.com.br *

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

PEDAÇOS DE MIM




Eu sou feito de
Sonhos interrompidos
detalhes despercebidos
amores mal resolvidos

Sou feito de
Choros sem ter razão
pessoas no coração
atos por impulsão

Sinto falta de
Lugares que não conheci
experiências que não vivi
momentos que já esqueci

Eu sou
Amor e carinho constante
distraída até o bastante
não paro por instante


Tive noites mal dormidas
perdi pessoas muito queridas
cumpri coisas não-prometidas

Muitas vezes eu
Desisti sem mesmo tentar
pensei em fugir,para não enfrentar
sorri para não chorar

Eu sinto pelas
Coisas que não mudei
amizades que não cultivei
aqueles que eu julguei
coisas que eu falei

Tenho saudade
De pessoas que fui conhecendo
lembranças que fui esquecendo
amigos que acabei perdendo
Mas continuo vivendo e aprendendo.

domingo, 7 de dezembro de 2008

A OUTRA ASA



Há muito tempo atrás, depois do mundo ser criado e da vida completá-lo... Houve um dia, numa tarde de céu azul e um calor ameno, um encontro entre Deus e um de seus incontáveis Anjos... Acredita? Deus estava sentado, calado, sob a sombra de um pé de jabuticaba. Lentamente, sem pecado, erguia sua mão, e colhia uma ou outra fruta. Saboreava sua criação negra e adocicada. Fechava os olhos e pensava. Permitia-se um sorriso piedoso, e mantinha o seu olhar complacente. Foi então que das nuvens um de seus muitos Arcanjos desceu e veio em sua direção. Já ouviu a voz de um Anjo? É como o canto de mil baleias, como o pranto de todas as criancinhas do mundo, como o sussurro da brisa. Ele tinha asas lindas, brancas, imaculadas. Ajoelhou-se aos pés de Deus e falou: Senhor, visitei sua criação como pediu. Estive no norte, sul, leste e oeste. Vi e fiz parte de todas as coisas... Observei cada uma de suas crianças humanas e por tê-las visto, vim até o Senhor para tentar entender. Por que cada uma das pessoas sobre a Terra, tem apenas uma asa? Nós Anjos, temos DUAS - podemos ir até o Amor que o senhor representa sempre que assim desejarmos... Podemos voar para a liberdade sempre que quisermos - mas, os humanos não podem voar com apenas uma asa! E Deus, na brandura dos seus gestos, respondeu: Sim... Eu sei disso. Sei que fiz os humanos com apenas uma asa. Muito intrigado, o Anjo queria entender e perguntou: Por que o senhor deu aos homens só "uma asa" - quando são necessárias DUAS asas para poderem voar e para poderem ser livres? Conhecedor que era, de todas as respostas, Deus não teve pressa de falar. Comeu a jabuticaba, obscura e suave. Então respondeu: Eles podem voar sim meu Anjo. Dei aos humanos apenas uma asa, para que pudessem voar melhor que nós. Para voar, você precisa das suas duas asas. Embora livre, você sempre estará sozinho. Mas os humanos, os humanos com sua única asa, precisarão sempre dar a mão para alguém a fim de terem suas duas asas. Cada um deles, tem na verdade um par de asas. Uma "outra asa" em algum lugar do mundo que completa o par. Assim eles aprenderão a Respeitarem-se, ao quebrar a única asa de outra pessoa, elas podem estar acabando com suas próprias chances de voarem. Assim meu Anjo, eles aprenderão a Amar verdadeiramente uma outra pessoa e somente permitindo-se Amar eles poderão voar. Tocando a mão de uma outra pessoa num abraço correto e afetuoso eles poderão encontrar a "asa que lhes faltam" e poderão finalmente voar. Somente através do Amor irão chegar até onde estou - assim como você, meu Anjo. E eles nunca estarão sozinhos quando forem voar! Deus silênciou em seu sorriso e o Anjo compreendeu aquilo que não precisava ser dito! E assim sendo, no fim desse conto, espero que um dia você encontre sua outra asa, para finalmente PODER VOAR!


sábado, 6 de dezembro de 2008


É possível saber o que pensas,
somente te olhando
É possível ver que me desejas
É possível ver me queres só para ti
É possível que eu veja como você me protege
Vigia-me
Persegue-me
Somente com seu olhar…
E quando encontra o meu então…
Ninguém pode segurar
Ninguém irá afastar
Ninguém irá me tirar
Esse amor que por ti cultivei
E todas as noites que não te beijei
Nem te abracei
Espero um dia
Recuperar
Já que ainda tenho seu olhar
Que timidamente
Invade meu espaço
Enlouquece meu corpo
Enche-me de desejo
Só para ter um beijo
Ou então passar o resto dos meus dias
Olhando você sorrir…
Coisa que eu já faço
Pois o amor me permite tê-lo
Permite-me vê-lo
E senti-lo a metros de distância
Pois em qualquer circunstância
Seu olhar está lá
Sempre a me procurar…

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Lençol Sujo


Um casal, recém-casados, mudou-se para um bairro muito tranqüilo.

Na primeira manhã que passavam na casa, enquanto tomavam café, a mulher reparou atráves da janela em uma vizinha que pendurava lençóis no varal e comentou com o marido:

- Que lençóis sujos ela está pendurando no varal!

- Está precisando de um sabão novo. Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!

O marido observou calado.

Alguns dias depois, novamente, durante o café da manhã, a vizinha pendurava lençóis no varal e a mulher comentou com o marido:

- Nossa vizinha continua pendurando os lençóis sujos! Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!

E assim, a cada dois ou três dias, a mulher repetia seu discurso, enquanto a vizinha pendurava suas roupas no varal.

Passado um tempo a mulher se surpreendeu ao ver os lençóis muito brancos sendo estendidos, e empolgada foi dizer ao marido:

- Veja, ela aprendeu a lavar as roupas, será que outra vizinha ensinou

O marido calmamente respondeu:

- Não, hoje eu levantei mais cedo e lavei os vidros da nossa janela!

E assim é.

Tudo depende da janela, através da qual observamos os fatos.

Antes de criticar, verifique se você fez alguma coisa para contribuir, verifique seus próprios defeitos e limitações. Olhe antes de tudo, para sua própria casa, para dentro de você mesmo.

Só assim poderemos ter noção do real valor de nossos amigos.

Lave sua vidraça.

Abra sua janela.

 
BlogBlogs.Com.Br