FILOSOFIA_DE_GAVETA

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Hipocrisia

O que é hipocrisia?

Definição: [do grego; hypokrisia]
Substantivo feminino
*afetação de uma virtude, dum sentimento louvavel que não se tem;
*Impostura, fingimento, simulação, falsidade;
*Falsa devoção.

Pois é, tenho me deparado muito com pessoas que tem esse tipo de coisa, essa doença, sim chamo de doença porque são capazes de bater o pé sobre uma coisa em que dizem acreditar, impõem isso ao outros mas não fazem o que dizem! Seria tipo :" faça o que eu mando, mas não faça o que eu faço". Se analisarmos bem, temos muitos hipócritas por ai e até mesmo nós somos hipócritas as vezes. Dizer que não somos racistas, mas não casaríamos com uma pessoa negra, dizer que ajudamos aos pobres mas somos incapazes e torcemos o nariz quando uma criança suja de pé no chão chega perto de nós, dizer que não mentimos e que sempre dizemos a verdade seja ela qual for, mas sempre soltamos uma aqui outra ali, acusamos pessoas de fazer algo que não gostamos, mas escondidinho fazemos aquilo que impomos aos outros mesmo achando que nunca nos descobrirão. Pois é, as vezes sou assim também, não vou negar, agora ser hipócrita e reverter a situação a seu favor isso nunca, se erro admito meu erro, não sou hipócrita de por a culpa do meu erro em cima dos outros. Sou cheia de defeitos, afinal sou um ser-humano só que não acuso as pessoas de fazer coisas que não fizeram, mas que eu faço e reverter situação. Sei que está meio confuso, é só um desabafo, sem importancia na verdade, mas é que me depado constantemente com gente desse tipo que são capazes de culpar e acusar você de coisa que a gente nem sabe do que se trata, são tão sem arumentos que são capazes de desenterrar erros que você cometeu mas não admitem que você desenterre os dela, afinal um hipócrita tem sempre razão e nessa discusão o mais fraco sempre perde. As vezes sinto tanto desprezo pelo ser-humano e suas atitudes que me envergonho de ser uma, claro que não sou nenhuma Madre Tereza de Calcutá, seria uma hipocrisia dizer que não tenho falhas e que não sou hipócrita, mas tenho um lema e esse eu sigo quase a risca: 'Não faça com os outros o que você não gostaria que fizessem com você", há isso sim eu tento seguir. Mas o ser -humano é assim mesmo, cheio de defeitos e falhas e eu não sou diferente, mas quando erro não reverto a situação pro meu lado, assumo a burrada e arco com as consequencias, afinal não tem coisa pior que depois você descobrir que aquilo tudo do que você foi acusado a outra pessoa faz e acha que você nunca descobrirá.

J.S.


"

Do jeito que as relações interpessoais estão distorcidas, é melhor que seja sutil nas suas palavras, porque se você falar exatamente aquilo que o outro quer ouvir, é SINCERIDADE, LEALDADE, ou AMIZADE...Agora se você falar exatamente o que você está vendo, é CINISMO, HIPOCRISIA, ou INIMIZADE e se não falar nada, é FALSO, INDIFERENTE, NÓIA, ou não tem PERSONALIDADE. Não é "VERDADE" ?

Tiny Willy"

1 comentario engavetado

Josiane Szargiki disse...

Deve estar cheio de erros de português aí em cima, afinal sou humana, mas tem um que localizei, não chega a ser um erro, só está faltando uma letra, onde diz ARUMENTO é *ARGUMENTO.

Beijo a todos!

 
BlogBlogs.Com.Br